Berçário

Na Escola Canarinho, o ambiente é preparado para propiciar o desenvolvimento cognitivo, social, psicológico e motor dos bebês. Com muito carinho, conforto, segurança e higiene, nossos pequenos “canarinhos” se desenvolvem tranquilos e felizes, cada um em seu tempo e sem estimulação precoce.

O espaço e as turmas

O berçário da Escola Canarinho é amplo e ventilado, com a tranquilidade e os implementos necessários para o desenvolvimento e sensação de acolhimento dos nossos bebês. As turmas são organizadas com faixas etárias próximas para que a estimulação seja assertiva, feita de forma artesanal e muito cuidadosa!

Foto Escola Canarinho Berçário

Acompanhamento nutricional

Nossos canarinhos possuem acompanhamento nutricional e o cardápio escolar é elaborado por um nutricionista infantil especializado, sempre primando por saúde e equilíbrio, com seleção de alimentos de alta qualidade. Sabemos que nessa faixa etária as crianças estão em fase se formação de personalidade alimentar, portanto, este é um pilar importante e muito valorizado em nosso dia a dia.

Foto do serviço de acompanhamento nutricional

Cuidados e saúde

A Escola Canarinho, com uma equipe qualificada e constantemente treinada, oferece os cuidados necessários relacionados à higiene, ao desenvolvimento e à saúde mental, física e emocional de cada criança. Para isso, os nossos colaboradores recebem palestras e capacitações pedagógicas e de desenvolvimento pessoal.

Foto do serviço de cuidado e saúde

Adaptação escolar

A equipe de profissionais da Escola Canarinho é capacitada para transformar o período de adaptação escolar em um processo leve e tranquilo, tanto para as crianças quanto para as famílias. O processo ocorre de forma gradativa e quem dita o tempo é o aluno, para que a adaptação não seja invasiva e nem traumática.

Foto do serviço de adaptação escolar

Atividades curriculares

Musicalização, experiências sensoriais, psicomotricidade, culinária, shantala... todas atividades direcionadas à faixa etária, para que os alunos tenham manhãs e tardes cheias de estimulações e muita diversão. Além da socialização, que promove o desenvolvimento, as professoras preparam atividades com objetivo de ampliar a consciência física, mental e emocional dos pequenos. Com combinados bem estabelecidos (regras de convivência social), os alunos aprendem que é importante que a convivência seja harmoniosa para o bem estar coletivo!

Foto dos alunos em atividades extra curriculares

Desfralde

A Escola Canarinho trabalha em parceria com as famílias nesse importante momento da vida das crianças para o desfralde acontecer sem angústias e ansiedades. Não existe um momento exato e este processo acontece a partir da prontidão de cada criança. Portanto, é necessário um olhar muito cauteloso e individual para verificar se é mesmo a hora de fazer o desfralde. Uma vez que a criança já apresenta sinais motores, cognitivos e emocionais, traçamos estratégias para ofertar todo o suporte aos pequenos e às famílias.

Foto do processo de desfralde
Nas nossas unidades Asa Sul e Asa Norte
Nos deixe saber em que podemos ajudar
Unidade Asa Sul

EQS 212/412 – Brasília/DF — Cep: 70.275-540
canarinho212@escolacanarinho.com.br
Telefone: (61) 3345-0222 e 3345-0225

Unidade Asa Norte

EQN 208/408 – Brasília/DF — Cep: 70.853-450
canarinho208@escolacanarinho.com.br
Telefone: (61) 3347-7776 e 3347-1777

©Copyright. Todos dos direitos reservados a Escola Canarinho.